PREFEITA DE BURITIZEIRO RECEBE AMEAÇAS
A prefeita de Buritizeiro, Edna Guiomar Salgado Oliveira Guedes, alguns assessores e até sua própria família estão sendo ameaçados por ex-integrantes da administração do ex-prefeito, padre Salvador Raimundo Fernandes, cassado pela Câmara em 31 de agosto último, por improbidade administrativa. CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – instaurada pela Câmara apurou que ele contratou irregularmente empresa para fazer limpeza pública no município.
As discordâncias da então vice-prefeita Edna Salgado em relação aos métodos do prefeito padre Salvador Raimundo Fernandes na administração do município provocaram o rompimento político entre ambos. Desde então, ora de maneira velada, ora de modo explícito, ela e familiares vêm recebendo ameaças de pessoas ligadas ao prefeito, cujo mandato viria a ser cassado.
A partir de sua posse, em 2 de setembro último, as ameaças recrudesceram. Na tarde do último dia 12, no horário de expediente, de maneira acintosa e desrespeitosa, dois ex-integrantes da administração do padre Salvador, num veículo Monza, cor marrom, em alta velocidade, promoveram um “buzinaço”, “cavalo-de-pau” e derrapagens em frente à prefeitura e no seu entorno por cerca de três minutos ininterruptos, colocando em risco a vida de transeuntes.
Nesse mesmo dia, no início da noite, um Celta, cor bege, com apenas as lanternas acesas circulava bem devagar e por duas vezes passou no entorno da prefeitura, quando então aumentou a velocidade, passando próximo a um servidor municipal, que percebeu no seu interior dois ex-integrantes da administração do ex-prefeito, padre Salvador Raimundo Fernandes.
Imediatamente, o servidor dirigiu-se à prefeitura para alertar a prefeita, que ainda trabalhava no seu gabinete. No trajeto, foi abordado por uma criança desconhecida, que aparentava doze anos, que lhe disse haver recebido dinheiro para dar um recado de um dos ocupantes do Celta: “Diga à rainha, para ter cuidado com sua princesa, porque não estamos brincando”, referindo-se à filha adolescente da prefeita. A ameaça foi além: “Diga à prefeita e seus assessores que não estamos brincando!”.
A Polícia Militar foi acionada, registrando um BO - Boletim de Ocorrência, denunciando-se as ameaças à integridade física da prefeita, de seus familiares e até mesmo de assessores mais próximos. Autoridades estaduais foram igualmente postas a par do ocorrido, inclusive a Comissão de Direitos Humanos, da Assembléia Legislativa, em Belo Horizonte, para as providências que a gravidade do caso requer.
Muitas têm sido as manifestações de apoio à prefeita Edna Salgado por parte de munícipes que, em pleno século XXI, já não admitem conviver com práticas políticas dessa natureza, verdadeiros atentados à democracia.
0 comentários:
Postar um comentário