A Prefeitura de Buritizeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante os dias 23 a 26 de Setembro, o Projeto Ações Integradas da saúde em nosso município. Durante os quatro dias foram realizados exames, tais como: ultrassonografia, oftalmológicos, exames bioquímicos de sangue, PSA – próstata, kit gestantes, TSH e T4.
No dia 25 de Setembro aconteceu a Feira de Saúde que ofereceu os serviços de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, exame para diabetes, grupo sanguíneo e fator RH, escovação dos dentes, orientações para o auto-exame de mamas, avaliação de peso/medidas, além de várias atividades recreativas, gincanas e brindes para as crianças.
O Projeto Ações Integradas de Saúde visa à parceria entre Prefeituras e SESC-Serviço Social do Comércio, e oferece à população serviços de qualidade na realização de exames preventivos com o conforto e a comodidade de o paciente não ter que sair da cidade. Além disso, o projeto faz com que pedidos de exames já existentes na Secretaria de Saúde sejam colocados em dia, agilizando o serviço.
Para Maria de Fátima “Está iniciativa de trazer para nossa cidade o Projeto foi muito positiva, por que não precisamos sair da cidade para fazer os exames, hoje eu vim fazer o exame de vista, se não fosse pela feira teria que pagar caro pelo o exame ou sair da cidade e enfrentar fila pra conseguir atendimento pelo SUS. Esse tipo de serviço deve continuar pois nossa cidade merece”. Afirma a dona de casa de 46 anos.
O caminhão do SESC ficou localizado na Praça José Geraldo, em frente à prefeitura para realização dos exames. Foram realizados durante a feira 23 atendimentos de PSA, 58 ultrassonografias, 50 exames de vista.
“Durante a semana realizamos um ótimo trabalho e conseguimos atingir as metas em todos os exames, a Feira de Saúde, realizada no sábado, foi bem proveitosa, eu penso que foi muito valorativo, por que conseguimos estar bem próximo de um número de atendimentos que era esperado, as pessoas compareceram e conseguimos deixar nosso recado”, ressaltou Sandra coordenadora do projeto.
0 comentários:
Postar um comentário