Na Semana Mineira de Redução de Resíduos, Buritizeiro lança seu programa de coleta seletiva
Quase a metade dos resíduos sólidos em Minas não tem destino correto. Do lixo e demais detritos produzidos no estado apenas 54% chegam a aterros sanitários e a pontos como usinas de reciclagem. Para vencer o problema, que se tornou um dos principais desafios mundiais, o estado se une a países europeus e à República Dominicana e promove a Semana de Redução de Resíduos. De sábado ao dia 28/11, poder público, empresas e organizações não governamentais em diversos cantos do território mineiro debaterão o tema. “Queremos sensibilizar a todos e valorizar produtos gerados a partir de resíduos”, afirma o presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente. (Feam), José Cláudio Junqueira.
Nos dias 29 e 30, numa promoção do Fórum Estadual Lixo e Cidadania, Pirapora sediará um encontro regional sobre o assunto.
Na manhã do dia 30, às 9h, será a vez de Buritizeiro lançar oficialmente o seu projeto de coleta seletiva, dentro de uma programação que inclui, às 8h, concentração na Av. Manoel Joaquim de Melo (em frente à Secretaria Municipal de Educação – SEMED), com a participação de alunos de escolas municipais e estaduais. Às 8h30min, início de caminhada até o galpão da Cemig, na Rua Rodolfo Malard, onde, às 9h, oficialmente acontecerá o lançamento do programa coleta seletiva, em Buritizeiro. Em seguida, haverá apresentação artísticas por parte de estudantes e artistas locais.
Mais informações: www.minasmenosresiduos.com.br
0 comentários:
Postar um comentário