Programa de Integração AABB
Comunidade comemora 10 anos
O Programa Integração AABB Comunidade comemorou na quinta-feira (16) 10 anos de atividades desenvolvidas em prol das crianças e adolescentes de Buritizeiro. A solenidade ocorreu em sua espaçosa sede, a partir das 19h, e contou com atividades sócio-educativas e culturais. Foram também prestadas homenagens a ex-funcionários e ex-alunos do programa.
Participaram da solenidade Cleonice Maria Drummond, secretária de Políticas Sociais, Márcio Carvalho, ex-aluno e agora Conselheiro Tutelar, Alzeneide Medeiros, coordenadora do Programa AABB Comunidade, Denise Monteiro, gerente do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Duílio Torres, Gerente de Projetos e Capacitação, dezenas de pais, alunos e parceiros que contribuem com o desenvolvimento do programa e viram os alunos exibirem seus dotes artísticos e trabalhos de artesanato produzidos por eles.
Segundo a coordenadora do programa Alzeneide Medeiros, a experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos, “essas crianças chegam para o programa com uma dificuldade muito grande de relacionamento e com uma carência de carinho, amor e atenção; a partir do segundo semestre já percebemos a melhora delas. Todos que trabalham no projeto têm que ter uma dedicação muito grande e muito amor, é o que faz a diferença”, disse.
O Programa Integração AABB Comunidade resultou de uma iniciativa conjunta da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (Fenabb) e da Fundação Banco do Brasil, dos Conselhos Estaduais das AABBs Cesabb e da Prefeitura de Buritizeiro.
1 comentários:
O Programa Integração AABB Comunidade é fruto da iniciativa das pessoas de bem do nosso município e do país. Vivemos momentos angustiantes para legalizar o programa junto a Fundação Banco do Brasil. É com grande alegria que comemoramos a renovação do convêncio por três anos, isso significa que a vontade de contribuir para uma sociedade justa e igualitária mais uma vez prevaleceu. Meu abraço fraterno aos educadores sociais, aos familiares dos educandos e toda equipe da Prefeitura de Buritizeiro e Banco do Brasil todos. Duílio Torres Pimentel - Gerente de Projetos e Capacitação da SEPS.
Postar um comentário